quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E você o que faria?



A primeira vez que assisti este vídeo fiquei emocionada.... e continuo a me emocionar toda vez que o assisto... Crianças, como vocês são únicas!!! Ops... lembrei agora... um dia cada um de nós - adultos -  já fomos crianças ... quer dizer que??? Isso mesmo, um dia já agimos desta forma (pelo menos a maioria de nós - adultos - creio eu)...mas o que aconteceu conosco? Isto mesmo... crescemos!!! e neste crescimento, acabamos nos esquecendo que podemos compartilhar e que isto não faz mal a ninguém. Compartilhar nos humaniza, diminui a competitividade doentia, voraz, mesquinha e aniquiladora - Como se não houvesse mais espaço debaixo do sol para ninguém de forma que ousamos querer monopolizá-lo! Quanta mesquinhez... Palavras duras, humilhações, abuso de poder, assédio moral, desrespeito, são algumas das diversas estratégias que alguns adultos utilizam para aniquilar o outro - que se torna inimigo quando acham que Ele - o outro - quer roubar seu lugar ao Sol! Espera - e aquele ditado que diz que "o sol brilha para todos" - será? Pena que já é noite, pois do contrário correria para a rua e veria se o sol não diminuiu seu brilho. Bom assistir filmes como este, pois eles me fazem Parar e lembrar que um dia já fui criança e que já  Compartilhei mais! Hoje vou colocar em prática esta atitude - compartilhar, dividir um pouco com os Outros a minha amizade, conhecimento, alegria, atenção, silêncio ... dividir o meu pão! Para HOje... fica aí a dica e continua a pergunta... E você o que faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário