quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"Deixe acontecer o que acontece"

Estou lendo um livro da autora Barry Stevens "Não apresse o rio (ele corre sozinho)", que está me levando a divagar...fui pesquisar no dicionário o significado desta palavra - divagar - e entre todos os que eu encontrei, um me chamou a atenção... vaguear... então pesquisei o seu significado e minha atenção foi chamada para ... "Passear ociosamente". Que delícia!!! "Deixe acontecer o que acontece". Segui a sugestão da autora, se é que foi uma sugestão, pois em gestalt nada se sugere. Como a autora diz "Mesmo que eu esteja certa na minha interpretação, se eu contar ao outro, roubo-lhe a oportunidade de descobrir por si só". Deixar acontecer o que acontece é como dar um chega pra lá na ansiedade. Ansiedade, puxa eu já vi esta palavra ser escrita e dita de tantas formas - anciedade, ansiosidade, anssiendade... assassinaram o português ..rsrs... mas neste caso, o da ansiedade é para assassiná-la mesmo... pois ela faz mal, pelo menos pra mim faz. Para Perls (o pai da Gestalt Terapia) no seu livro Gestat-Terapia Explicada, a ansiedade é "o vazio entre o agora e o depois. Sempre que você abandonar a base segura do agora, e ficar preocupado com o futuro, você experienciará ansiedade". Isto diz algo? Para mim diz... pois estou vivendo isto, neste momento! 2010 será um ano de eu abandonar muitas bases seguras e sei que correrei o risco de ficar preocupada com o futuro... ops!, será que sentirei muita ansiedade??? Sim e não...não sei... "Deixe acontecer o que acontece"... Quando me permito sentir, viver, experienciar estas palavras... a ansiedade se vai... e o que fica é uma pazzz...! Puxa, comecei escrevendo que estava lendo um livro, escrevi sobre Perls, sobre os erros na fala e escrita da ansiedade, e sobre conceito de ansiedade... isto que chamo de divagar... ou melhor... passear ociosamente... sem preocupação ... deixando acontecer o que acontece. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário